A Daimler Truck criou um marketplace B2B digital, com o objetivo de melhorar o procurement de componentes para camiões, em particular na Europa.
A plataforma foi concebida para reduzir o tempo de inatividade dos veículos, oferecendo aos operadores de frota acesso rápido e eficiente a peças essenciais. Isto porque as compras de componentes a indústria dos veículos comerciais são vistas, tradicionalmente, como complexas, muitas vezes dificultadas pelos horários das lojas, por atrasos logísticos e pela dependência de transações offline.
O que a Daimler se propõe é simplificar este processo, ajudando as empresas a atenuar os custos associados à falta de peças. Assim, o Marketplace inclui a disponibilidade de peças em tempo real, os respetivos preços, bem como dados que permitem verificar a compatibilidade com os veículos.
“Tempo na estrada é dinheiro. Uma solução comercial flexível que se possa adaptar aos desafios da supply chain é essencial para garantir que as peças podem ser compradas rapidamente e com confiança”, comenta o CEO da Spryker, a empresa que desenvolveu o sistema.