A multinacional chinesa BYD anunciou a sua intenção de negociar com os fornecedores europeus de componentes para a indústria automóvel, numa altura em que se prepara para abrir a sua primeira fábrica na Europa.
A estratégia foi dada a conhecer na semana passada, durante uma convenção de fornecedores que o grupo organizou na cidade italiana de Turim, numa parceria com a ANFIA, a associação nacional da fileira da indústria automóvel. O evento congregou mais de 500 representantes de 380 dos principais fornecedores de componentes do país.
Em comunicado, a BYD adianta que está a preparar a sua cadeia de abastecimento com vista ao crescimento no mercado europeu de veículos de passageiros.
Dessa estratégia faz parte a construção, em curso, de uma unidade de produção na Hungria, cujos primeiros automóveis deverão estar no mercado até final do ano.
No evento, o conselheiro especial da empresa para a Europa, Alfredo Altavilla, congratulou-se com a criação de laços com a cadeia de abastecimento industrial. Por sua vez, o vice-presidente executivo e chief operating officer, He Zhiqi, sustentou que, ao longo dos anos, a BYD tem mantido uma cooperação estratégica com os maiores fornecedores do mundo.
Fundada em 1995, a BYD (sigla para “Build Your Dreams”) foca-se no desenvolvimento de soluções tecnológicas assentes em novas energias. A sua subsidiária para o setor automóvel, criada em 2003, dedica-se ao fabrico de veículos elétricos e híbridos.