O Porto de Lisboa lançou o podcast “O nosso Porto de Lisboa”, já disponível na plataforma Spotify, onde os dois primeiros episódios já podem ser escutados. Este projeto de divulgação e comunicação tem periodicidade mensal e propõe-se contar a história do porto e as suas próprias “estórias”, destacando o passado, o presente e o futuro de uma infraestrutura fundamental na cidade de Lisboa.

A primeira série do podcast contará com seis episódios, cada um abordando diferentes perspetivas e dimensões do Porto de Lisboa. No primeiro episódio, já disponível, o historiador Lourenço Pereira Coutinho guia os ouvintes numa viagem pelo rico passado do Porto de Lisboa, enquanto no segundo episódio, o economista Pedro Brinca analisa a relevância económica desta infraestrutura para a capital e também para o País.

“O nosso Porto de Lisboa” abordará uma ampla diversidade de temas, desde história e cultura até negócios e economia, através de entrevistas sobre projetos inovadores, reportagens que acompanham o dia a dia de quem trabalha no porto, curiosidades históricas e até músicas relacionadas com esta emblemática infraestrutura.

Segundo Carlos Correia, presidente da APL – Administração do Porto de LisboaEsta iniciativa desenvolve-se no âmbito do propósito estratégico de melhorar a relação porto-cidade, procurando uma maior proximidade com a comunidade. Através deste podcast, o Porto de Lisboa pretende que a opinião pública conheça melhor o seu funcionamento, estimulando assim uma maior empatia com esta estrutura centenária que continua a ser vital para a cidade e para o País”.