HOTEL MELIÁ AEROPORTO | 28 de outubro
PRESENCIAL
HOTEL MELIÁ LISBOA AEROPORTO
28 DE OUTUBRO
1 dia inteiro
16 oradores
programa
manhã
9h30
09.30am
Abertura da conferência
09.45am
Digital Procurement Survey 2022
A redução de custos e a gestão de fornecedores continuam a ser prioridades para os departamentos de Procurement, contudo um terceiro fator tem adquirido uma importância crescente nos últimos anos – a transformação digital. Mas que benefícios traz esta transformação? De que forma impacta a necessidade de dados e a cibersegurança da organização? Quais são as previsões de investimento para os próximos anos e quais os fatores críticos de sucesso?
A PwC realizou um inquérito a mais de 800 profissionais da área de procurement em 64 países, de diversos setores de atividade, e irá dar resposta a todas as questões anteriores, focando-se na compreensão do momento atual e na visão futura para o Digital Procurement.
10.15am
mesa redonda I - Procurement insights: Os desafios de quem lidera
Pandemia, Brexit, guerra, inflação, alterações climáticas, matérias-primas, sustentabilidade e outros riscos potenciais abalaram o mundo nos últimos anos e ainda estão a fazê-lo. Como é ser profissional de compras e procurement na atualidade? Quais são os grandes desafios? Quais as maiores dores e as principais dificuldades? Como se gere todo este cenário, por um lado com a empresa, e por outro lado com a própria equipa?
Responsáveis de compras e procurement partilham, analisam e debatem entre si as tendências atuais, as preocupações e os desafios que afetam as suas indústrias.
11.10am
coffee break
11.35am
Procurement e Marcas Próprias – O impacto da Sustentabilidade e da Digitalização num mundo em transformação
Como está o procurement a adaptar-se à realidade atual das organizações? Como poderá o Procurement continuar a ser um gerador de valor para as organizações? Estas são algumas perguntas a que a Daymon irá responder tendo em conta a conjuntura atual: Cenário Pós Covid, Instabilidade na Supply Chain e Guerra na Europa. À luz da evolução da função de procurement, a Daymon irá também partilhar como é que tem integrado as tendências de sustentabilidade e digitalização no desenvolvimento de marcas próprias.
12.00pm
Blockchain in Procurement: trust and transparency
Com maior notoriedade desde 2008, aquando da criação da Bitcoin, a tecnologia blockchain tem um impacto cada vez mais relevante e transversal em todas as indústrias. No Procurement e na Supply Chain a tecnologia vem garantir a transparência de processos, a rastreabilidade de produtos e transações aumentando a confiança entre todos os seus utilizadores. Entre outros benefícios tangíveis abordaremos casos de uso reais que nos permitam responder a questões como: em que processos pode o Procurement usar blockchain? É possível a integração de blockchain com as plataformas digitais existentes na empresa? Como mitigar o risco de fraude recorrendo a blockchain? Como otimizo a gestão de contratos com smart contracts?
12.30pm
Como construir uma Cadeia de Fornecimento mais Sustentável, Resiliente e Ética
Alterações regulamentares no que diz respeito ao dever de due diligence estão a afetar de forma drástica as operações das cadeias de fornecimento, obrigando as empresas a implementar novos processos e monitorizar novos riscos.
13.00 | 14.30pm
almoço
tarde
14h30
14.40pm
mesa redonda ii - Sustentabilidade versus Poupança
Como é que o procurement está a gerir e equilibra o desafio entre sustentabilidade e redução de custos? O foco na qualidade, nível de serviço e custos há muito que deixou de ser critério suficiente. As medidas e critérios de sustentabilidade tornaram-se intrinsecamente importantes para qualquer empresa, mas representam grandes desafios para os departamentos de compras. Temos as ferramentas, as competências e a informação/dados que são necessários? Paralelamente, a inflação está aí e os preços nos mercados estão a explodir. Como podem e estão os profissionais de compras e procurement a cumprir esta difícil tarefa? É o que vamos procurar descobrir.
15.30pm
Savings today: Mission Impossible?
A sua missão, caso decida aceitá-la, é trazer poupança à sua empresa no ambiente atual, com altas taxas de inflação, fraca taxa de câmbio do euro, elevados custos de matérias-primas, altas taxas de serviços públicos, falta de disponibilidade de matérias-primas, aumento das taxas de juro, instabilidade geopolítica, risco de fornecimento de serviços públicos, aquecimento global, entre outros riscos. Nova informação, fala de uma possível recessão a curto prazo, pelo que tem tempo limitado para agir.
16.10pm
coffee break
16.40pm
mesa redonda iii - Missão: Negociar
Se as negociações nunca foram tarefa fácil, atualmente é em muitos casos uma missão hercúlea. Desde o aumento maciço dos preços da energia e das matérias-primas à instabilidade política e às disrupções, hoje negociar é estar perante uma complexidade sem precedentes.
Basta ter “talento para a negociação” ou negociar é mais do que talento pessoal? Como podem as empresas construir equipas e dinamizar competências que permitam obter resultados de negociação bem sucedidos num cenário como o atual? Como impacta todo este contexto na estratégia de compras e procurement das organizações, mas também na liderança e nas competências das equipas de compras? É o que este painel vai procurar escrutinar.
17.30pm
Momento Globalis Sorteio de cheque viagem
ENCERRAMENTO
oradores
Inscrições
Individual:
145€
*Corporativo:
105€
–
responsável de inscrições
+351 966 912 142