HOTEL MELIÁ AEROPORTO | 28 de outubro

PRESENCIAL

HOTEL MELIÁ LISBOA AEROPORTO

28 DE OUTUBRO

LIDERAR A TRANSFORMAÇÃO
Cabe ao procurement e às suas equipas, mais do que nunca, contribuir para a estabilidade das suas organizações e empresas. Equilibrar digitalização e políticas de sustentabilidade num cenário de incerteza, instabilidade global do ponto de vista social e económico, disrupções várias e preços em espiral é tudo menos tarefa fácil.
Venha descobrir ao longo de um dia, como balancear complexidade e riscos, de forma a encontrar a melhor estratégia para passar da teoria à prática e liderar a transformação que é precisa no procurement e nas organizações.

1 dia inteiro

16 oradores

programa

manhã

9h30

09.30am
Abertura da conferência
09.45am
Digital Procurement Survey 2022

A redução de custos e a gestão de fornecedores continuam a ser prioridades para os departamentos de Procurement, contudo um terceiro fator tem adquirido uma importância crescente nos últimos anos – a transformação digital. Mas que benefícios traz esta transformação? De que forma impacta a necessidade de dados e a cibersegurança da organização? Quais são as previsões de investimento para os próximos anos e quais os fatores críticos de sucesso?

A PwC realizou um inquérito a mais de 800 profissionais da área de procurement em 64 países, de diversos setores de atividade, e irá dar resposta a todas as questões anteriores, focando-se na compreensão do momento atual e na visão futura para o Digital Procurement.

10.15am
mesa redonda I - Procurement insights: Os desafios de quem lidera

Pandemia, Brexit, guerra, inflação, alterações climáticas, matérias-primas, sustentabilidade e outros riscos potenciais abalaram o mundo nos últimos anos e ainda estão a fazê-lo. Como é ser profissional de compras e procurement na atualidade? Quais são os grandes desafios? Quais as maiores dores e as principais  dificuldades? Como se gere todo este cenário, por um lado com a empresa, e por outro lado com a própria equipa?

Responsáveis de compras e procurement partilham, analisam e debatem entre si as tendências atuais, as preocupações e os desafios que afetam as suas indústrias.

11.10am
coffee break
11.35am
Procurement e Marcas Próprias – O impacto da Sustentabilidade e da Digitalização num mundo em transformação

Como está o procurement a adaptar-se à realidade atual das organizações? Como poderá o Procurement continuar a ser um gerador de valor para as organizações? Estas são algumas perguntas a que a Daymon irá responder tendo em conta a conjuntura atual: Cenário Pós Covid, Instabilidade na Supply Chain e Guerra na Europa. À luz da evolução da função de procurement, a Daymon irá também partilhar como é que tem integrado as tendências de sustentabilidade e digitalização no desenvolvimento de marcas próprias.

12.00pm
Blockchain in Procurement: trust and transparency

Com maior notoriedade desde 2008, aquando da criação da Bitcoin, a tecnologia blockchain tem um impacto cada vez mais relevante e transversal em todas as indústrias. No Procurement e na Supply Chain a tecnologia vem garantir a transparência de processos, a rastreabilidade de produtos e transações aumentando a confiança entre todos os seus utilizadores. Entre outros benefícios tangíveis abordaremos casos de uso reais que nos permitam responder a questões como: em que processos pode o Procurement usar blockchain? É possível a integração de blockchain com as plataformas digitais existentes na empresa? Como mitigar o risco de fraude recorrendo a blockchain? Como otimizo a gestão de contratos com smart contracts?

12.30pm
Como construir uma Cadeia de Fornecimento mais Sustentável, Resiliente e Ética

Alterações regulamentares no que diz respeito ao dever de due diligence estão a afetar de forma drástica as operações das cadeias de fornecimento, obrigando as empresas a implementar novos processos e monitorizar novos riscos.

13.00 | 14.30pm
almoço

tarde

14h30

14.40pm
mesa redonda ii - Sustentabilidade versus Poupança

Como é que o procurement está a gerir e equilibra o desafio entre sustentabilidade e redução de custos? O foco na qualidade, nível de serviço e custos há muito que deixou de ser critério suficiente. As medidas e critérios de sustentabilidade tornaram-se intrinsecamente importantes para qualquer empresa, mas representam grandes desafios para os departamentos de compras. Temos as ferramentas, as competências e a informação/dados que são necessários? Paralelamente, a inflação está aí e os preços nos mercados estão a explodir. Como podem e estão os profissionais de compras e procurement a cumprir esta difícil tarefa? É o que vamos procurar descobrir.

15.10pm
Transformação Digital no Procurement – Plataforma Omnia
15.30pm
Savings today: Mission Impossible?

A sua missão, caso decida aceitá-la, é trazer poupança à sua empresa no ambiente atual, com altas taxas de inflação, fraca taxa de câmbio do euro, elevados custos de matérias-primas, altas taxas de serviços públicos, falta de disponibilidade de matérias-primas, aumento das taxas de juro, instabilidade geopolítica, risco de fornecimento de serviços públicos, aquecimento global, entre outros riscos. Nova informação, fala de uma possível recessão a curto prazo, pelo que tem tempo limitado para agir.

16.10pm
coffee break
16.40pm
mesa redonda iii - Missão: Negociar

Se as negociações nunca foram tarefa fácil, atualmente é em muitos casos uma missão hercúlea. Desde o aumento maciço dos preços da energia e das matérias-primas à instabilidade política e às disrupções, hoje negociar é estar perante uma complexidade sem precedentes.

Basta ter “talento para a negociação” ou negociar é mais do que talento pessoal? Como podem as empresas construir equipas e dinamizar competências que permitam obter resultados de negociação bem sucedidos num cenário como o atual? Como impacta todo este contexto na estratégia de compras e procurement das organizações, mas também na liderança e nas competências das equipas de compras? É o que este painel vai procurar escrutinar.

17.30pm
Momento Globalis Sorteio de cheque viagem
ENCERRAMENTO

oradores

Gonçalo Serrenho

Director of Procurement | Pestana Hotel Group

Hélio Pereira

Procurement Manager | Mercedes Benz Portugal

Pedro Carmo

Director Global Sourcing & Procurement | Daymon

Marina Costa

Directora Coordenadora de Compras, Serviços, Qualidade e Produto | Portugália Restauração

Anabela Pinto

Deputy Director of Supply Chain & Regulatory Affairs | Bondalti

João Lemos

Sales Director | Moody’s Analytics

Hugo Gonçalves

Logistics & Supply Chain | RSDG HUMAN CAPITAL

 

Eduardo Almeida

Head of Purchasing | Bial

 

Alexandra Azevedo

Senior Consultant | Quay

 

Rui Oliveira

Senior Procurement Executive | One Alliance

Cláudia Monteiro

Head of Procurement | Grupo Montepio

SUSANA GUERREIRO

Procurement Executive

mariana Sampaio lino

Director | PWC

Pedro Pinto de Barros

Manager | PWC

JOÃO PEDRO MENDES

Board Member | APCADEC

António Barbeta

Director Of Purchasing & Innovation Projects | TANKPOR

 

Luís Sobral

Operation Manager | Mercado Eletrônico

 

Vanda Verissimo

Procurement & Purchasing Manager | Nova SBE

 

Alfredo Figueira

Head of Comercial and Corporate Procurement Services | GALP

 

Hugo Duarte da Fonseca

Administrador | MAEIL

 

Inscrições

Individual:

145€

*Corporativo:

105€

*Válido para a inscrição simultânea de 3 ou mais pessoas da mesma empresa
(Os valores acima não incluem IVA)

Sponsors

premium

gold

apoio

responsável de inscrições

Katline Costa

+351 966 912 142